• contato@ambientemix.com.br
  • 62 3269-1661

Acompanhe nossas redes sociais

Novos modelos de ar-condicionado levam eficiência energética para residências e comércios

Novos modelos de ar-condicionado levam eficiência energética para residências e comércios

Mercado de climatização aposta em novidades que reduzem em aproximadamente 70% o consumo energético em casas, escritórios e estabelecimentos comerciais

O mercado de climatização e refrigeração tem anunciado uma série de lançamentos com foco em reduzir os impactos ambientais e também trazer vantagens financeiras em residências, escritórios e estabelecimentos comerciais, como redução de até 70% no consumo de energia.

Em um cenário em que o fluído refrigerante R32 tem integrado as soluções por oferecer menor impacto ambiental, outros fatores também estão otimizando os aparelhos como, por exemplo, itens de conectividade que possibilitam o controle à distância e tecnologias que trazem benefícios para a saúde dos usuários.

Atendendo a esses quesitos, o modelo Xtreme Save Connect Black Edition, da Midea Carrier, chega ao mercado, em versões 12, 18, e 24 mil BTU/H, quente/frio, com recurso eco-friendly e possibilidade de controle por aplicativo via wi-fi. O aparelho tem tecnologia Inverter Quattro, que possibilita o ajuste automático de velocidade de acordo com as alterações de temperatura do local.

O lançamento conta com sistema de filtragem, conhecido como Air Magic, que elimina impureza do ar, pólen e 99% das bactérias e vírus. Na função Eco noite, é possível obter redução no consumo de energia em até 70% e de 60% no modo normal, na comparação com os sistemas convencionais de ar-condicionado.

“Apostamos fortemente na conectividade, funcionalidades intuitivas e constantes atualizações dos nossos produtos, pois sabemos que são tendências de consumo que vieram para ficar. Além disso, um dos nossos objetivos é proporcionar economia e garantir responsabilidade ambiental”, conta Gustavo Martins, gerente de produtos ar-condicionado da empresa.

Já o Split HW Inverter Fresh In 2.0, da TCL, possui sistema para controle inteligente de renovação de ar, o que mantém o nível de qualidade e a umidade do ambiente.  O comando pode ser feito de quatro modos diferentes. A novidade, que será comercializada no mercado brasileiro a partir de fevereiro, conta com sistemas inteligentes de limpeza, controle de umidade e temperatura e tecnologia que reduz o nível de ruído. É possível acompanhar o consumo de energia e controlar o equipamento via app conectado ao wi-fi e por comando de voz.

Nikolas Corbacho, gerente de produtos da TCL Semp, explica que o equipamento tem sistema exclusivo de captação do ar externo. “Em um ambiente fechado com algumas pessoas, a concentração de oxigênio tende a cair, o que pode causar fadiga, falta de atenção e dores de cabeça. O produto conta com tecnologia com filtragem dedicada, que permite insuflar o ar no ambiente e eliminar em 99,9% vírus, bactérias e poeira. É um aparelho que possibilita obter cerca de 75% de economia energética em comparação com os convencionais, sem ser inverter”.

Com uma linha focada em sustentabilidade – a Airstage – a Fujitsu traz modelos para teto na Linha Premium, que têm adoção do R32 e possuem elevada eficiência energética. Os modelos ABBH 18/24/30/36 e 45 superaram a classificação A em economia de energia e obtiveram o selo Procel Categoria Ouro.